Blog de Urologia

Acompanhe a entrevista concedida à revista Em Visão sobre os 10 anos da Urocentro Manaus

Prof.Dr. Giuseppe Figliuolo – CRM: 4692.  Possui graduação em medicina pela Universidade Federal do Amazonas (1999) – 1 ° Lugar da Turma; residência em Cirurgia Geral pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo ( 1999 / 2001); residência em Urologia pelo Hospital Professor Edmundo Vasconcelos – SP ( 2001 / 2003); especialização em Uro-oncologia pelo Instituto Nacional do Câncer – (INCA / RJ ( 2003 / 2004); mestrado em doenças infectocontagiosas pela Fundação de Medicina Tropical Dr.Heitor Vieira Dourado – Universidade do Estado do Amazonas / UEA (2011); doutorado em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social (IMS) / Universidade do Estado do Rio de Janeiro / (UERJ)  2019. É professor assistente de urologia da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), além de médico urologista concursado da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon) há 16 anos.  Figliuolo é sócio-proprietário fundador da clínica Urocentro Manaus, que em 2020, completa 10 anos prestando serviços na capital amazonense.

1. Como iniciou sua trajetória na clínica?

Eu já era médico urologista com experiência e atuação em Manaus desde 2004. Iniciamos a Urocentro, em 2010, com a criação de um grupo de médicos urologistas, colegas de confiança, caráter e excelente formação técnica, e que são atualmente meus sócios na Clínica Urocentro, desde a sua fundação.

2. O que mudou desde o início sua trajetória na clínica, em relação ao atendimento?

Os princípios fundamentais desde o “nascimento” da Urocentro, e que são mantidos até hoje, são: excelência no atendimento, humanização, segurança e bem – estar dos nossos clientes. Evoluímos, e hoje, somos uma equipe multiprofissional e contamos com investimentos em novas tecnologias para a realização de procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos e  cirurgias ambulatoriais (day hospital), na própria clínica.

3. Quais os problemas mais comuns dos pacientes que o procuram?

A especialidade na área de urologia é muito ampla e, ao contrário do que muitos imaginam, atendo homens e também mulheres de todas as idades com quaisquer problemas nos aparelhos urinário e genital. Os mais comuns nas mulheres são: infeção urinária e incontinência urinária. Nos homens, podemos citar: hiperplasia prostática benigna, pedra nos rins, disfunções sexuais e hormonais, e também os tumores no rim, bexiga, próstata, pênis e testículos.

4. Como o Sr avalia a Urocentro? Qual é o diferencial da clínica?

A clínica Urocentro já é uma referência na área de urologia no Amazonas e no Norte e tem reconhecimento em nível nacional. Adquirimos muita experiência nestes 10 anos de funcionamento e contamos com uma excelente equipe de profissionais em todos os níveis, desde as recepcionistas,  administração, enfermagem,  até o corpo clínico médico. O grande diferencial é a busca constante pela excelência no atendimento, a atualização constante, a forma incansável de trabalho dos profissionais e, sobretudo o espírito de equipe que aprendemos a cultivar e desenvolver.

Prof. Dr.: Giuseppe Figliuolo – CRM/AM: 4692

Compartilhe:

#Artigo

Câncer de próstata: aliada ao diagnóstico precoce, cirurgia robótica reduz significativamente os riscos de sequelas como disfunção erétil

#Artigo

Dia de Combate ao Câncer de Próstata: preconceito continua sendo o maior obstáculo para a cura e redução da mortalidade

#Artigo

Amazonas registra 1861 mortes por câncer de próstata em dez anos

#Artigo

Mês do adolescente: ida ao urologista desde cedo contribui para a formação da cultura do cuidado na população masculina

#Artigo

FCecon destaca importância das pesquisas em oncologia

#Artigo

Dia Mundial de Conscientização sobre o Câncer de Rim destaca papel essencial do urologista no diagnóstico precoce e tratamento da doença

#Artigo

Reposição de vitaminas e hormônios: quando iniciar e por que é essencial para a saúde urológica

#Artigo

Check-up médico é a chave para prevenir e evitar o agravamento de doenças

#Artigo

Homens ainda resistem ao urologista; mitos e tabus precisam ser quebrados

#Artigo

Câncer de próstata: tumores de alto grau predominam na estatística

Saúde do Homem:

Além da prevenção contra o câncer de próstata

PRÉ AGENDAMENTOS

Sua saúde em primeiro lugar